O Budismo e a Infinidade da Consciência

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Para o Budismo, fora algumas linhas do Zen, a morte não existe, ela é somente o final de um ciclo, mas que existem outros.

O nascimento é o início de um ciclo, mas de uma consciência que é eterna.

Nossa consciência está em constante mudança, mas é a mesma.

Revrendo Genshô nos ensina que tudo o que morre continua vivendo, pois, a existência é terna, assim como afirma a Psicologia Transpessoal, que estuda a ampliação da consciência. 

O Budismo não está sozinho nessa de que a vida é eterna, mas muitas religiões e até mesmo pesquisas cientificas, ou a Psicologia Transpessoal ensinam que a existência nunca acaba.

Na nossa seção de Religião e Ciencia você pode ver essas pesquisas, assim como também conhecer a Psicologia Transpessoal.

A morte, como nos traz mudanças em uma vida diferente, o que muda somos nós, mas a existência, a vida é a mesma de outra vida. 

A personalidade muda de uma vida para outra, mas a individualidade permanece com a mesma vida, existência.

Nós em nossas vivenciamos a cada dia, mudamos também, e é aí que o Budismo afirma que tudo muda o tempo todo.

A maior mudança que podemos notar é com o fim da infância, pois não fazemos mais o que fazíamos quando criança, como brincar de bonecos, de pega-pega, esconde-esconde, não temos mais atração por essas atividades, e isso é uma mudança.

Buda ensinou sobre a vida após a morte, apesar de que o destaque de sua religião seja o despertar, as mudanças, o autoconhecimento, mas também existe nela ensinamentos sobre a eternidade da consciência.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: